terça-feira, 27 de outubro de 2009

A televisão vai invadir todos os lugares da casa!

Os televisores deixarão de ter lugar cativo na sala para começar a aparecer em vários lugares. Da cozinha ao banheiro a TV vai ser ainda mais da família.
Ninguém duvida que a televisão seja o eletroeletrônico mais querido pelos brasileiros já que, segundo o Ibope, em 2008, era possível encontrar uma TV em 93% dos domicílios do país. Isso comprova que a televisão, uma senhora de quase 70 anos, ainda está com tudo em cima e é preferência nacional. Um dos maiores escritores brasileiros, Nelson Rodrigues, já dizia que “a televisão matou a janela”, mas mal sabia ele que em breve ela irá substituir muito mais coisas.
O desenvolvimento de telas dobráveis e extremamente finas, como as AMOLED, ou as feitas de E-ink ou papel eletrônico, vão contribuir para que monitores e televisores se espalhem por vários cômodos das nossas casas. Da cozinha até o banheiro, assistir vai ser ainda mais comum.


___________________________________________________________________

Empresas iLTDA

Várias empresas não estão medindo esforços para apresentar a cada dia monitores ou telas mais finas, leves e impressionantes. Prova disso foi a apresentação de muitas novidades no evento CES 2008 no ramo das telas flexíveis e incrivelmente finas. Sony, Samsung, LG, Philips, HP, Fujitisu e várias empresas menores estão investindo pesado nesta área e oferecendo muitas novidades como o computador de tecido.


___________________________________________________________________
Espelho duas caras

Fugindo dos protótipos, algumas empresas já investem e fornecem telas e, essencialmente, televisores acoplados aos mais diversos objetos. É o caso da empresa australiana Mirror Image, que vende televisores conjugados com o espelho do banheiro, quadros que na verdade são uma TV e até em espelho de maquiagem com uma tela LCD.
___________________________________________________________________
WC + TV


Que tal pentear o cabelo pela manhã na companhia da Ana Maria Braga? O modelo Bathroom Mirror TV da Mirror Image permite que você tenha um espelho em frente a pia, mas com apenas um clique, um monitor de LCD de 13’’com entrada HDMI e tudo pode ser usado para assistir as notícias do dia no seu canal favorito.



__________________________________________________________________


TV para decoração


Outro produto já disponível no mercado é o New Living Line – também da Mirror Image. A primeira vista ele parece um quadro ou um espelho comum, contudo depois de ligado ele se transforma em uma TV de até 46’’ de alta definição com receptor digital e muito estilo.



___________________________________________________________________
Eletromésticos híbridos

Você já deve ter visto eletrodomésticos 2 em 1 como as lavadoras que lavam e secam, por exemplo. Pois é, agora os amantes da cozinha já podem contar com um televisor na geladeira. Duas grandes marcas já têm seus modelos híbridos, no caso, a LG e a Bosch. O modelo da Bosh, o Image Inox JGU40, conta com uma tela LCD de 15’’ e entrada para DVD e antena para computador.
O modelo da LG é quase uma central multimídia, isso porque, além de oferecer um display HDTV com 15’’, é possível conectar um aparelho de DVD, ver álbuns de fotografia, livros de receitas, calendário, temperatura ambiente e, de quebra, um sintonizador FM para animar suas refeições.

___________________________________________________________________
Telas em vários lugares

Além da sua casa, os monitores estão invadindo lugares antes inimaginados, como no caso das páginas de revistas. Sim, uma pequena tela que rodava a propaganda de uma marca de refrigerantes foi inserida em uma revista norte-americana. Isso prova que em breve poderemos comprar um exemplar da National Geographic, por exemplo, e assistir nas páginas da revista um episódio de um documentário sobre a vida dos animais selvagens.

Qual é o limite?

Parece que um mundo de telas e imagens dinâmicas é o nosso futuro, já que todos os dias novidades mais impressionantes surgem em todos os cantos do planeta. Contudo, fica a pergunta: até que ponto ter televisores espalhados pela casa é positivo? Será que já não passamos tempo demais em frente à TV?

Retirado de: http://www.baixaki.com.br/

Posted By: Carnero







Nenhum comentário:

Postar um comentário